MOÇÃO DE REPÚDIO

 

O SINDPD-PR em sua função precípua de defender os interesses dos Trabalhadores repudia veementemente nota publicada pela empresa em seu Sítio Oficial no dia 04/11/2009 e através dessa moção vêm a público esclarecer: 

1-     Diferente do que está sendo divulgado, o motivo da GREVE não é a Redução das Horas extraordinárias determinada pela diretoria. Portanto, am empresa continua mentindo e demonstrando descompromisso com a imagem da Instituição e dos trabalhadores. O SINDPD-PR de forma alguma concorda com os abusos cometidos pela direção da empresa exigindo jornadas extenuantes e ilegais dos trabalhadores.

2-     O itens, conforme a empresa divulga que foram atendidos (diminuição do intervalo de almoço para uma hora, fim das restrições para auxílio educação e o fim da grade de cursos graduação) eram flagrantemente ilegais e seriam consideradas nulas perante o judiciário em nosso entendimento.

3-     Reiteramos que, devido à falta de diálogo e a quebra de confiança perante os trabalhadores, faz-se necessário trazer a público que a GREVE continua por tempo indeterminado e se justifica pelos seguintes pontos:

a)     Cumprimento total do Acordo Coletivo de Trabalho firmado em junho do corrente ano.

b)    Retomada imediata das negociações Intra-Acordo, com cronograma definido para implementação do PCS (plano de cargos e salários), PLR (participação de lucros e resultados) e PDVA (plano de demissão voluntária para aposentados).

c)    Respeito à representação legal dos trabalhadores, o SINDPD-PR, respondendo a todos os ofícios protocolados em prazo razoável, dentre os quais, o que pede esclarecimentos sobre os assessores (quantos são, quais são as funções etc).

Ressaltamos mais uma vez que a consequência das atitudes truculentas e desrespeitosas da direção da Celepar culminou no movimento de greve que já conta com a adesão de mais de 80% dos trabalhadores.

Essa moção foi aprovada por unanimidade em assembléia realizada hoje (06/11/2009), às 10h00 pelos trabalhadores presentes.

   

                                 Diretoria Colegiada do SINDPD-PR