Vamos lembrar de Chiquinho pela sua contribuição ao Movimento Sindical de TI. E, consequentemente à democracia brasileira. Nós perdemos um companheiro de LUTA, mas o céu recebe um grande guerreiro.
Esperamos que a família, os amigos e amigas, os companheiros e companheiras, sejam fortes. Sabemos que não há palavras que consolem a perda de um ente querido. . Mas registramos que, o companheiro de Luta atuava com responsabilidade e maturidade e sua ausência na luta diária, será claramente percebida por todos e todas.
TRAJETÓRIA: Chiquinho, trabalhava na Dataprev há 25 anos. Começou sua militância sindical logo após ter igressado na Dataprev, participou da OLT-DF, Sindpd-DF, e ASDAT-DF. Quando transferido para o Espírito Santo, somou à diretoria do Sindicato de TI do Estado. Esteve a frente da presidência do SINDPD-ES por três mandatos.
No movimento nacional, desde 2007, Chiquinho integrou a coordenação de campanha dos trabalhadores e trabalhadoras do Serpro e Dataprev. Por diversas vezes, contribuiu com os trabalhadores e trabalhadoras de outros estados, ajudando na organização e mobilização, com sua participação nas assembléias estaduais.