Com o Aprendiz Legal, pretendemos contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade. Acreditamos que é responsabilidade compartilhada do Estado, da sociedade, da família e dos próprios jovens fortalecer sua autoestima e sua condição de cidadãos por meio do trabalho.

A profissionalização do jovem é uma etapa do seu processo educativo (ECA, art. 62) e, portanto, a razão de ser do trabalho é a formação, não a produção. O programa Aprendiz Legal, ao basear-se na Lei 10.097/2000 e em sua regulamentação, o Decreto nº 5598/2005, legitima a intenção e os esforços para contribuir com a empregabilidade de nossos jovens, especialmente os menos privilegiados. Este é um passo para integrar a sociedade em torno de uma causa comum: atender à necessidade dos jovens com suas diferenças individuais, suas condições específicas, aprendendo a conviver com a diversidade humana sem preconceitos.

 

ESTRUTURA

O programa divide-se em dois módulos: um básico, que é comum a todas as formações; e um específico, voltado para a área de atuação do jovem na empresa.

 

CURSOS OFERECIDOS

- AUXILIAR DE ALIMENTAÇÃO: PREPARO E SERVIÇOS

- AUXILIAR DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL

- COMÉRCIO E VAREJO

- CONSERVAÇÃO, LIMPEZA E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

- COOPERATIVISMO

- GESTÃO PÚBLICA

- LOGÍSTICA

- OCUPAÇÕES ADMINISTRATIVAS

- PRÁTICAS BANCÁRIAS

- TELESSERVIÇOS

- TURISMO

Fonte: http://www.aprendizlegal.org.br/main.asp