Os responsáveis pelas demissões têm nome e sobrenome: Luís Aniceto Silva Cavicchioli, presidente da Cobra Tecnologia; Marco Antônio de Souza Costa, Gerente de Recursos Humanos; e Walter Leão Xavier, Gerente Regional Nordeste. Com o apoio da presidência e gerência de Recursos Humanos da empresa, o gerente da Regional Nordeste tem feito as demissões injustas.
Destas demissões, a Coordenação Nacional de Campanha Salarial dos Trabalhadores da Cobra Tecnologia conseguiu reverter um desligamento no Piauí. Entretanto, não concorda com as demais demissões e por isso realiza atos em defesa dos profissionais demitidos. Hoje, ocorre manifestações na porta da empresa em dois estados: Ceará, realizada no período da manhã; e Bahia, que ocorre à tarde e será um ato/assembleia.
Sexta-feira passada (20/4), houve ato/assembleia na porta da Cobra Tecnologia no Rio de Janeiro.
Pendências
Além das demissões, a nova diretoria também não tem demonstrado interesse em solucionar as 23 pendências da Campanha Salarial passada. Nas duas últimas mesas de negociação – sendo que a última ocorreu na quinta-feira (19/4) –, a evolução foi muito pequena diante dos problemas que precisam ser resolvidos: foi criada uma comissão paritária e revertida a demissão.
A Coordenação de Campanha tem trabalhado para buscar solução para as 23 pendências. Para isso, tem marcado reuniões com a empresa e apresentado propostas. As soluções para as dificuldades só não saem porque a Cobra Tecnologia claramente não está aberta para negociar.