Aproveitou o momento para relatar a importância do seu trabalho em larga escala, referindo-se à folha de pagamento dos milhares de cidadãos e cidadãs aposentados, como sendo “velhinhos” cuidados por ele. Fez transparecer que sequer sabia que quem processa a folha dos aposentados são os trabalhadores da DATAPREV, inclusive, os que estão sendo demitidos.
Sr Ministro, quando uma empresa pública como a DATAPREV demite, está longe de ser apenas um ato isolado, sem importância, como o senhor se referiu. Essa ação tem que ser vista como reflexo de uma gestão, no mínimo, antidemocrática, para não dizer TRUCULENTA. Os diretores da DATAPREV usam a política de governo quando lhes convém, como por exemplo, quando impõem limites na negociação. Porém, demitem! Esquecem que a política de governo é gerar novos postos de trabalho através de concursos, inclusive para a DATAPREV.
Sr Ministro, não se fortalece uma nação gerando problemas sociais ou virando as costas pra eles, como o senhor fez e continua fazendo. Um trabalhador não é demitido sozinho, toda a família é demitida com ele. Ao contrário do que pensa, cada vida dedicada ao trabalho é importante e a experiência acumulada desses trabalhadores é vital para a continuidade dessa empresa.
Difícil aceitar que o tempo dedicado ao trabalho com os aposentados possa justificar sua falta de sensibilidade com o nosso problema. Não temos nada contra os aposentados, pelo contrário, a eles dedicamos grande respeito. Aposentadoria é a meta de todo e qualquer trabalhador.
Sr. Ministro, não será um erro estratégico cuidar dos trabalhadores apenas quando se aposentam? E os que estão prestes a se aposentarem, não merecem chegar lá? Não queremos ser privilegiados com uma política pessoal, queremos justiça e solidariedade de sua parte. Será que o senhor esqueceu da sua origem e da sua luta em prol dos trabalhadores, na época de militância no sindicato dos bancários? Sr. Pimentel, não pretendemos ter um ministro à nossa disposição. Apenas queremos ser considerados pela importância do nosso trabalho. O senhor não acha que merecemos o mesmo respeito dedicado aos aposentados? Afinal, somos nós quem fazemos o trabalho que o senhor tanto se orgulha. Somos a favor dos 30 minutos para o benefício de aposentadoria, porém, o Presidente da Empresa e o senhor não podem desconsiderar nossos  35 anos de luta. NÃO ÀS DEMISSÕES!!!!!!!! 

Moção aprovada no Conselho Diretor da FENADADOS.