A representação dos trabalhadores e das trabalhadoras demonstrou a unidade do movimento ao participar da reunião conjuntamente diferentes atores dos do movimento dos PSEs, fato que foi bem recebido pelos gestores do Ministério da Fazenda (MF).
Durante a reunião, os coordenadores do MF afirmaram que o Ministério tem a intenção de permanecer com todos os trabalhadores e trabalhadoras PSEs do Serpro.
Quanto à FCT/FCA, o gestores do contrato MF/Serpro sinalizaram positivamente para o diálogo a respeito do assunto. Ficou acertado que tanto a Fenadados quanto a Receita solicitarão ao Serpro informações sobre o quantitativo de trabalhadores que recebem FCT/FCA e os percentuais do quadro interno e externo. Os gestores do contrato disseram que não são contrários ao aumento das gratificações, mas para tanto é necessário saber o real impacto financeiro.
Sem data definida, nova Reunião será realizada para tratar de questão administrativa: Nota Técnica elaborada pela Receita Federal que trata da criação de um cargo em extinção para os trabalhadores e trabalhadoras PSEs.
Após a realização desta agenda, o Grupo Político criado durante o 2º Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras PSEs entra diretamente em cena no Congresso Nacional.