Esperamos que os Trabalhadores que por motivos variados não puderam participar deste ato de protesto no dia 01/09, se unam ao movimento de União e Luta no dia 09/09 em Jornada única de 5 Horas, Pela Dignidade e Respeito a VOCÊ trabalhador(a) que constrói esta empresa.

Neste mesmo dia o chefe de gabinete do ministro Joaquim Levy, Rodrigo Pereira de Mello, entrou em contato com a representação dos trabalhadores e informou que foi realizada reunião entre o presidente do Serpro, Marcos Vinícius Ferreira Mazoni, e o secretário-executivo do MF, Tarcísio José Massote de Godoy, e que será retomada a negociação da Campanha Salarial 2015/2016.

Segundo Mello, o impasse foi resolvido e a empresa estatal vai apresentar a proposta econômica na mesa de negociação, na próxima quinta-feira (03/09). Porém a Fenadados ainda não foi comunicada da suposta mesa.

Porém esta mesma história já foi vivida pelos trabalhadores(as) no dia 20/08, quando houve mobilizações em vários Estados e a Empresa pressionada marcou a 4ª mesa de negociação que de maneira desrespeitosa não apresentou nenhuma proposta após 84 dias de espera dos trabalhadores.