O SINDPD-PR foi representado neste evento pelas diretoras da entidade e coordenadoras das Empresas Particulares Marlene Fátima da Silva, Susidarlen Lara Ribeiro e Valquiria Lizete da Silva.
Os delegados (as) presente na Plenária aprovaram o regimento e após os participantes de cada estado fizeram um relato das deliberações aprovadas na I Plenária Nacional.
O evento contou também com a participação do representante do DIEESE onde foi debatido o Panorama Econômico e Jurídico.
As discussões se pautaram na unificação da data-base, Acordo Coletivo Nacional, Convenção Coletiva Nacional e Capacitação dos trabalhadores das empresas particulares.
A importãncia do evento foi a troca de informações dos delegados (as) presentes, onde observamos que cada estado tem uma caracteristica especifica, mais os objetivos são os mesmos quando discute-se o instrumento Coletivo de Trabalho Nacional que estabelecerá as condições de trabalho e garante os direitos dos trabalhadores.
A asssesora presente da FENADADOS esclareceu sobre o protocolo assinado entre a FENADADOS e o SENAI, que oferecerá cursos voltados para a necessidade da categoria.
Este convênio possibilitará que uma grande parcela de trabalhadores (as) tenham a oportunidade de se capacitarem profissionalmente sendo que, núcleos do SENAI encontram-se em todos os estados e também no interior dos mesmos.
Para o SINDPD-PR que já capacitou um grande número de trabalhadores (as) da CEF na capital e no interior do Paraná, este convênio só virá a somar possibilitando que aqueles trabalhadores (as) que não foi possivel atingir em algumas cidades do interior do Paraná,tenham a oportunidade de se capacitarem profissionalmente para que possam se reinserir no mercado de trabalho.
Nos proximos dias estaremos divulgando as resoluções da II Plenária Nacional das Empresas Particulares.