Pelos termos do novo acordo os trabalhadores (as) terão os salários corrigidos pelo INPC/IBGE de 6,30% ,  serão beneficiados com 33% de reajuste que será aplicado no Auxílio Alimentação/Refeição  retroativo a maio, bem como a manutenção do Auxilio Médico/Odontológico que será estendido para os dependentes e a manutenção das demais conquistas do Acordo Coletivo de Trabalho vigente.
Como os trabalhadores (as) entenderam que não seria possível serem atendidas suas reivindicações na totalidade, decidiram defender e focar na bandeira de luta, reajuste salarial, perda salarial de  1,63%, Auxilio Alimentação/Refeição e Auxílio Médico/Odontológico, sendo que estas  reivindicações foram atendidas quase que na sua totalidade.    
Para o SINDPD-PR  essa proposta  ainda não é a ideal tendo em vista as reivindicações feitas durante a campanha salarial, mas a aprovação unanime dos presentes na Assembléia  foi  uma decisão democrática  e  acreditamos que com este número significativo de trabalhadores (as) ficou bem representado o desejo da maioria.
O avanço das  negociações se deu devido a organização dos trabalhadores (as) e a confiança depositada no Sindicato que nos levou a vitória.
O  SINDPD-PR agradece o empenho dos membros da Comissão dos Empregados que foi de fundamental  importância para que tivéssemos sucesso nas negociações, atuando juntamente com o sindicato,   também  parabenizamos  todos os trabalhadores (as) que apoiaram e acreditaram no sindicato.