Os trabalhadores (as) da Cobra no Paraná paralisaram suas atividades no horário em que estava ocorrendo a mesa de negociação e logo após foi realizada uma Assembleia onde a proposta foi rejeitada pela maioria dos trabalhadores (as) presentes e também  votaram greve por tempo indeterminado.
Agora para que possamos iniciar a greve conforme votada pela maioria dos trabalhadores (as), teremos que aguardar o resultado das Assembleias que serão realizadas nos outros estados e caso a maioria dos estados rejeitem a proposta a greve será deflagrada oficialmente.

Para conhecimentos dos trabalhadores (as) segue a proposta da empresa:

- Clausula 1ª : Reajuste Salarial:  IPCA de 5,28%

- Clausula 2ª: 13ª CESTA ALIMENTAÇÃO: A empresa pagará no dia 28/12/12, o mesmo valor do auxilio alimentação corrigido conforme a correção salarial. 

- A empresa concederá 1 nível de 3% para todos os trabalhadores que estejam em atividades até 31/12/12.

 Proposta Nova: Redação garantindo a constituição da Comissão Paritária para construir o programa de previdência complementar no prazo de 180 dias.

- Ficou Garantida as comissões paritárias do PCCS e da insalubridade

MANUTENÇÃO DO ACT  VIGENTE COM ALTERAÇÕES DAS SEGUINTES CLÁUSULAS:

- Clausula 14ª - AUXILIO ESCOLA: Alterar o termo PNE (portador de necessidades especiais)  para portador de deficientes.

-Clausula 17ª: DIRIGENTES DA AEC E COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO:  Substituir o Termo Comissão de Negociação por OLT.

-Clausula 20ª – ACESSO DE REPRESENTANTES DOS EMPREGADOS AS DEPENDÊNCIAS DA EMPRESA:  Ampliar a redação onde será estabelecido um prazo de 24hs para solicitar a empresa o acesso dos dirigentes e representantes dos trabalhadores nas dependências da empresa.

- Clausula 24ª – EMPREGADO PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS: Será alterado  o termo PNE ( Portadores de Necessidades Especiais )  para portador de deficientes.